Hotel Vivenda Penedo

O que Penedo oferece


A Colônia Finlandesa de Penedo

Penedo é conhecido como a Finlândia Brasileira, fundada pelos imigrantes finlandeses em 1929. Com suas cachoeiras, seu ar de montanha e sua hospitalidade, é hoje um centro turístico. É, também, um centro gastronômico com a culinária alemã, japonesa, mineira, italiana, sueca e naturalmente a finlandesa.

A criação de trutas da região abastece os restaurantes com esse peixe, de origem europeia. Uma delícia ! Além disso, cavalos e charrete para aluguel com cavalgadas ao luar. Visitas ao Parque Nacional de Itatiaia e as cachoeiras de Penedo são outras opções.

No primeiro sábado do mês, a partir das 21 horas, acontece o Baile Finlandês. Uma festa finlandesa de dança e alegria num ambiente familiar. Ao ritmo de músicas típicas finlandesas pode-se assistir, também, a apresentação do grupo folclórico de Penedo.

O Museu Finlandês faz um passeio de volta ao tempo da colonização finlandesa, em Penedo. Enfim, para quem procura na vida os seus melhores momentos, o Hotel Vivenda Penedo, sendo um lugar especial, oferece para você esta ocasião.

Sugestões

Passeios de charrete, a cavalo e jipe: Passeios por trilhas e cachoeiras, com acompanhamento e guia. Distância do Hotel Vivenda Penedo: Distância do Hotel Vivenda Penedo: 200 metros

Clube Finlandês: Todo primeiro sábado do mês, a partir das 20:30 horas, temos o Baile Finlandês com a apresentação do grupo folclórico de dança. Distância do Hotel Vivenda Penedo: 400 metros

Museu Finlandês: Mostra e venda de artigos típicos, artesanatos, tapeçarias, livros e revistas. De 4ª feira a sábado, de 10h às 17h. Distância do Hotel Vivenda Penedo: 400 metros.

Cachoeira das Três Bacias: Localizada na região mais alta de Penedo. Formação de três pequenas bacias de pedra.

Cachoeira de Deus: É a maior queda d’água da cidade – com aproximadamente 15 metros de altura.

Poço das Esmeraldas: Poço para banho localizado abaixo da Cachoeira Três Bacias.

Três Cachoeiras: Possui uma formação de três quedas d’água, com a maior medindo 3 metros de altura.

Pico do Penedinho: Mirante com 600 metros de altitude, onde é possível avistar os municípios de Itatiaia, Resende e Penedo. Trilha com 30 minutos de caminhada.

Parque Nacional de Itatiaia: Primeira reserva florestal do Brasil, o visitante poderá ter acesso ao Museu da Fauna e Flora ( fechado na 2ª feira ), cachoeiras, trilhas, centro de visitantes, Lagoa Azul, cachoeiras, Três Picos e Mirante do Último Adeus. Aberto diariamente de 8h às 17h. Distância do Hotel Vivenda Penedo: 18 Km – sentido SP pela Via Dutra.

Visconde de Mauá, Maringá e Maromba: Lugar turístico conhecido por sua área verde e pela abundância de águas cristalinas. Distância do Hotel Vivenda Penedo: 35 Km.

Serrinha: Pesque e pague com mostra de todo o processo de criação de trutas. Aberto aos sábados, domingos e feriados de 9h às 17h. Distância do Hotel Vivenda Penedo: 15 Km.

Resende: Academia Militar das Agulhas Negras – considerada a maior Academia Militar da América Latina. Não é permitida a entrada trajando bermuda e/ou chinelo. Aberto diariamente de 9:00h as 17:30h (Fechado para almoço de 11:30h as 13:30h). Distância do Hotel Vivenda Penedo: 14 km – sentido RJ pela Via Dutra.

Centro de Penedo e Casa do Papai Noel: Compras de cervejas e chocolates artesanais, quadros, esculturas, tapeçarias, objetos, artesanatos variados e velas perfumadas. Distância do Hotel Vivenda Penedo: 1 km